DEIXA EU DIZER...

Este será o título do meu próximo show em 2010..com o lançamento do meu CD !

Tenho muita coisa a dizer.... espero que ouçam !
beijos

Ola Amigos(as)

Sejam Bem vindos(as) ao meu Blog!


Espero que esta, seja uma ferramenta de trabalho para que possamos trocar idéias, informações e contatos para Shows, Palestras e/ou apresentações, como também de
acompanhamento às minhas atividades artísticas !
Meu e-mail de contato é:- cláudya2010@gmail.com

Um Grande Beijo !
Cláudya

Pesquisar este blog

Claudya

Claudya
Deixa eu dizer

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Claudya e Elis



Cheguei em São Paulo cheia de esperanças de uma família humilde que precisava de mim e em mim depositava toda a credibilidade concernente ao talento latente e obvio que jorrava.
.
Iniciei minha carreira no programa 'O fino da bossa considerado na época um dos melhores no gênero.
Infelizmente incompatibilizaram-me com a cantora Elis Regina numa trama bem urdida.

Eu era sozinha, sem ninguém que apostasse no meu talento, sem um bom empresário que me mostrasse o caminho, somente com um grande talento  que incomodou muito.

A idéia de se fazer um show com o título "QUEM TEM MEDO DE ELIS REGINA" partiu do jornalista e compositor
Ronaldo Boscoli que tinha como parceiro o comediante Mieli e que eu imediatamente recusei fazer com esse
título, a não ser que mudassem.Muitas pessoas me perguntam até hoje se esse show aconteceu e não sabem
que não aconteceu com esse nome e sim com "CLAUDYA NÃO SE APRENDE NA ESCOLA".

Fui muito prejudicada, todas as portas foram fechadas e eu tive que fazer um exílio forçado.

Fui questionada ao vivo pela própria Elis no programa, e mesmo expressando meu descontentamento explicando o que havia acontecido  que eu havia me recusado a fazer o espetáculo com esse nome, no dia seguinte em letras garrafais a mídia anunciava:
Claudya aproveitadora, Claudya imitadora da Elis, Claudya brigou com Elis e etc.
Recentemente a jornalista Regina Echeverria escreveu uma grande mentira em seu livro furacão Elis dizendo que eu empurrei a cantora no poço da orquestra.

Esta senhora não me pediu sequer autorização para colocar meu nome no livro e sequer me entrevistou para saber da veracidade dos fatos. 

Eu tinha muito medo de falar alguma coisa na época pois em não falando nada me acusaram de coisas que eu jamais fiz e também porque tinha muita gente envolvida nessa trama.Pessoas que estavam doentes na época
que já faleceram que não estão mais aqui para se defenderem.

Que poder eu teria? Uma menina de 17 anos vinda de uma cidade do interior,contra a grande e maior cantora do Brasil, que tinha um império a seus pés, que tinha a televisão Record, que comandava o maior programa da televisão brasileira.

Foi lamentável, foi triste muito triste mesmo, porque eu era apenas uma menina que queria vencer, que queria galgar,que queria saltar os muros que queria cantar, cantar prá viver viver a cantar.

E sinto que até hoje sou tolhida desse sentimento divino do poder de doar cantando a tantas pessoas que precisam do meu cantar.

Claudya de Oliveira.


,

10 comentários:

  1. Olá meu nome é Cristina Oliveira sou cantora e atualmente moro em Manaus. Bem sou fã do seu trabalho e só agora descobri seus vídeos e que vc é blogueira.Acho que vc tem mesmo muito a dizer, muito a falar e muito mais a cantar. Espero que essa retomada em sua carreira recupere um pouco o tempo bom da música brasileira e resgate as coisas boas que como vc e outras cantoras conteporâneas suas e que estão na ativa ainda tem a revelar. Creio que o tempo divino é a melhor resposta pra tudo e acho que divinamente vc tem o dom e pelo que estou vendo e ouvindo seu tempo chegou pra mostrar que não exite tempo para a boa voz e boa música.Parabéns pelo seu aniversário e pelo sucesso. bj Cris

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil encontrar um disco seu. Quando a vi, numa entrevista no "Titulares da Notícia", da Band, falando que estava lançando o disco "Claudya Canta Taiguara", passei a procurar pelo disco, e ainda não o encontrei. A melhor cantora do mundo, interpretando o melhor compositor, melhor poeta e melhor intérprete do Brasil, era demais para mim. Mas ainda não encontrei seu disco. Tenho apenas dois discos seus, e ainda me arrepio com sua interpretação.
    Em 1970 compus minha primeira de muitas canções. Não sei quantas são, mas devem passar de 400. Quando ouvi sua voz, pela primeira vez, imaginei como ficaria honrado, se você algum dia soubesse que eu existo, e se dignasse a cantar pelo menos uma de minhas canções. "Lindos Olhos", não por acaso, é uma canção de minha autoria, que combinaria perfeitamente com seu estilo e sua voz. Se você perceber que eu existo, e algum dia, puder me contactar, talvez então já tenha pronta, nem que seja uma gravação "a capella", para lhe dar ideia da melodia. Tenho certeza de que você está cercada dos melhores arranjadores e instrumentistas, e de que poderia dar uma interpretação magistral, como todas as que faz, a esse simples jingle que nasceu numa ocasião muito especial da minha vida. Tenho várias outras canções, que combinam muito com você. Beijão de um fanzão! Alberto. (albertoptmoura@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Claudya, eu estava te aguardando na minha cidade, aqui em Barueri e fiquei preocupado quando li no site da cidade que o seu show fora cancelado por motivos de saúde. Estou pedindo a Deus por você e quando vier, cante (se possível) a música "é sempre assim" e me ofereça. Estarei lá (Milton). Já te assisti no teatro Mambeme em SP e tenho alguns LP seus. Admiro toda a sua trajetória artística, a voz, os festivais, os prêmios recebidos aqui e no exterior. Envie um comentário sobre a sua saúde, por favor! (Desculpe o erro do comentário acima)

    ResponderExcluir
  5. Claudya, topei com seu blog pesquisando na internet atrás da letra de Razão de POaz pra Não Cantar. A vida tem dessas coisas, coincidências, inclusive no plano virtual.
    Paso a seguir-lhe o blog. Boas Festas, se for comemorar. Bom descanso, se não for. Tudo de bom pra você. Sua voz ainda ressoa em meus ouvidos desde aqueles tempos dos festivais e da música popular de alta qualidade, que tantas saudades deixaram.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Cristina.
    Fiquei muito feliz ao saber que você gosta do meu trabalho é sinal que cheguei até você.
    Aproveitando a oportunidade vou divulgar meus links para que possa assistir aos vídeos.
    claudia cantora ou cantora claudya da mpb dos festivais-ou claudya canta Taiguara e mais claudya1967. Espero que goste. Temos tembém vídeos do musical Evita.
    Grande abraço
    Claudya

    ResponderExcluir
  7. Querido João Esteves.
    Com certeza foi uma época de grande safra musical
    das melhores.Eu também tenho muita saudade da época de oura da mpb.
    Pra matar a saudade de muitas pessoas que gostam desse tipo de música resolvi colocar no youtube um espetáculo que fiz em 2002 no teatro São Pedro em São Paulo em homenagem a êsse momento tão significativo . Os links para que possa assistir ´são:claudya cantora ou cantora claudya da mpb dos festivais até evita-claudya canta Taiguara e claudya1967. Devo informar que meu face book já está funcionando. A música Razão de paz está no claudya da mpb dos festivais creio ser parte 3. Um grande abraço e espero que goste

    ResponderExcluir
  8. Olá Alberto.
    Fico muito feliz em saber que você gosta tanto do meu trabalho. Infelizmente as pessoas reclamam por não encontrarem meus discos, mas num futuro bem próximo com certeza as pessoas poderão encontrar coisas novas porque estou para lançar um novo cd. Quanto as antigas só se alguma gravadora resolver relançar.Acredito que será relançada uma nova safra de grandes musicas do passado fique atento.
    Quanto a ouvir sua música poderá enviar para oiclau@ig.com.br
    grande abraço
    Claudya

    ResponderExcluir
  9. Nossaaa...Claudia, tô passada com o que eu li sobre você e a Elis. Entendo você. Imagina, sozinha entre cachorro grande...não dava, né? Me chocou um pouco o que você escreveu. Fiquei tocada me colocando no seu lugar. Nossaaa...não sei nem o que dizer. Vou me articular pra ir ao seu show este sábado. Talvez deixe o do Wisnik pro domingo. Não sei. Você me deixou confusa com essa história toda :)Preciso te ouvir. Bjão e até breve!
    Bia Melo

    ResponderExcluir
  10. Houve apenas um engano, a cantora Claudya não poderia ter somente 17 anos na época do incidente com Elis Regina.
    A cantora Claudya nasceu no dia 10 de maio de 1946. A Elis Regina começou realmente a aparecer nacionalmente em 1965, depois da vitória de Arrastão no Festival da Excelsior. O programa o Fino da Bossa iniciou-se no mesmo ano de 1965. Algo não bate...

    ResponderExcluir